O Americano Futebol Clube definiu o treinador Flávio Tinoco para comandar o time na temporada 2024. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (10) nas redes sociais do clube. No final de semana, após perder o jogo da quarta rodada da Segundona, o Alvinegro anunciou as demissões do técnico Palinha, o supervisor de futebol, Marcelo Mariano, e o diretor de futebol, Francis Leonardo. O novo técnico já comanda o primeiro treino nesta tarde no Centro de Treinamento (CT) Eduardo Viana, visando o jogo contra o Duque de Caxias, em Cardoso Moreira, no sábado (15), às 14h45.
Tinoco, de 42 anos, já passou pelo Americano, entre 2021 e 2022, quando levou a equipe ao 3º lugar da Copa Rio 2021 e o 2º lugar da Taça Corcovado 2022. Além do time campista, o treinador tem passagens por Sampaio Corrêa (2021), Duque de Caxias (2020 – 2022 – 2023) e Tupi-MG (2023).
Flávio destacou a felicidade de acertar novamente com o clube. “Falar sobre o retorno o Americano é motivo de muita alegria pra mim. Minha família logo que soube da possibilidade se entusiasmou porque somos além de tudo, apaixonados pelo o clube. Rapidamente chegamos em um acordo e vamos trabalhar muito por resultados melhores”, disse o treinador.
No último sábado (9), o Americano voltou perdeu para o Olaria por 2 a 1, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela quarta rodada da Segundona. Com quatro jogos e sem vitória, o time campista tem a pior campanha da competição. O novo resultado negativo impulsionou uma crise esportiva no clube e a diretoria alvinegra anunciou as demissões do técnico Palinha, o supervisor de futebol, Marcelo Mariano, e o diretor de futebol, Francis Leonardo (Leia aqui).